Descarte do bem: reciclagem de eletrônicos 

Como parte de seu programa de Educação Ambiental e de suas ações de conscientização com relação à preservação do meio ambiente, o Grupo Gestor de Sustentabilidade do Colégio Miguel de Cervantes, formado por alunos, professores e funcionários, propõe e convida a comunidade escolar a participar desta campanha.


O Projeto de Reciclagem de Eletrônicos foi desenvolvido pelo Instituto GEA1, em parceria com o LASSU – Laboratório de Sustentabilidade, vinculado ao CCE (Centro de Computação Eletrônica) da Escola Politécnica da USP – Universidade de São Paulo.

O projeto visa aumentar a renda dos catadores de materiais recicláveis da Capital e de municípios da região metropolitana (Diadema, Guarulhos, Mauá, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, São Paulo), além de evitar que o lixo eletrônico seja descartado em locais inadequados, prejudicando a natureza.

(Texto e informações extraídas do site: http://www.institutogea.org.br/ecoeletro/projeto.php)



Traga seus eletrônicos fora de uso e faça o descarte correto de:

Celulares e telefones

TVs de LCD

Videogames

Laptops e tablets

DVD players, Blu-ray e VHS

Computadores e periféricos

Aparelhos de fax e impressoras

Rádios, aparelhos de som portáteis ou systems

Filmadoras e câmeras fotográficas

  Pilhas e baterias

 
 

Exceto: Lâmpadas fluorescentes

Quando e onde?
Nos dias 8 a 21 de junho (inclusive na Festa Junina), haverá postos de coleta de eletrônicos nas entradas do Colégio.

Para evitar a obstrução do trânsito interno de veículos nos horários de entrada e saída, o descarte de objetos volumosos (TVs, monitores, gabinetes, etc.) somente poderá acontecer entre as 8h30 e as 15h30.

Objetos de menor volume, como mouses, celulares, teclados, telefones, câmeras ou notebooks poderão ser descartados nos horários habituais de entrada e saída dos alunos e alunas.

Por quê?
Porque o gesto solidário é também uma forma de exercer a cidadania e, portanto, deve fazer parte da nossa ação educativa para construir um mundo melhor.

Iniciativa e parceria:

——————————————————————————-