Admissão de alunos novos
Com datas disponíveis durante todo o ano, processo se inicia no agendamento da visita

Por: Tatiana Maria de Paula Silva| 31 de agosto de 2015.

Escolher uma escola não é tarefa fácil. Além de conhecer a proposta pedagógica, é preciso avaliar os princípios que norteiam o centro educacional e se a estrutura e o espaço favorecem a aprendizagem.

Com a finalidade de proporcionar um momento para que as famílias possam conhecer e tirar suas dúvidas sobre nossa proposta educacional, o Colégio Miguel de Cervantes recebe, todos os anos, a partir do mês de maio, os interessados em ingressarem no Colégio.

A apresentação da estrutura escolar é realizada pela equipe de admissão, coordenada pela diretora pedagógica, Amélia do Rosário Morais Farré Salazar, que acompanha as famílias durante as visitas.


Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva

O grupo, guiado pela secretária de admissão, Edna Rodriguez, circula pelo complexo escolar visitando os ambientes próprios de cada faixa etária. Após a visita, as famílias se reúnem no auditório do Colégio e recebem da diretora pedagógica, Amélia, e da coordenadora administrativa, Maria Cibele González Pelizzari Alonso, as explicações referentes aos diferenciais, proposta educacional, matriz curricular e toda a estrutura de apoio aos alunos e às famílias do Colégio.