Grupo Integração promove saída ao centro de São Paulo
Como parte do calendário de atividades do Grupo Integração, a visita ao centro proporcionou momentos de cultura e lazer

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 9 de abril de 2015.

Na saída proposta pela equipe de psicopedagogia, com o objetivo de integrar as famílias e mostrar parte da paisagem urbana da cidade de São Paulo, o Grupo Integração percorreu o centro da cidade e visitou pontos turísticos e culturais.

Durante a manhã, no dia 7 de abril, acompanhado por um guia local, o grupo visitou a cripta da Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, considerado o “berço” da nossa metrópole, e o Solar da Marquesa, famoso ponto turístico.

Em clima de descontração, a visita cultural propiciou informações sobre a história da fundação e desenvolvimento de São Paulo e despertou o olhar para bela arquitetura de época, preservada e imersa em meio ao cotidiano frenético próprio das grandes cidades.

Durante a visita ao Pátio do Colégio, os participantes do passeio pararam para tomar um café e trocar experiências sobre suas cidades, costumes, culturas, diferenças e semelhanças e, principalmente, sobre as impressões do momento em que vivem atualmente no Brasil.


Fotos: Grupo Integração

Encontro Grupo Integração
Bate-papo com João Paulo Lage

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 14 de abril de 2015.

Dando continuidade às atividades do Grupo Integração, no dia 14 de abril, a equipe de psicopedagogia convidou o Sr. João Paulo Lage, pai do aluno Eduardo Saucedo Lage, para conversar sobre os procedimentos para contratação de funcionários domésticos, procedimentos em acidentes de trânsito e demais assuntos relacionados à segurança.


Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva

Durante o bate-papo, as mães presentes puderam esclarecer dúvidas sobre os tipos de documentações exigidas para contratação de empregados domésticos.
Em seguida, Grace Kelly Gonçalves, membro da equipe de tecnologia educacional do Colégio, apresentou o recurso do Google Maps e criou um mapa personalizado e privado para o grupo compartilhar informações sobre locais visitados e outros de serviços de interesse comum.

Com o uso dessa ferramenta, a equipe pretende facilitar para o Grupo a troca de informações e a interação entre as famílias.