Destaque Cervantino

Luca Sáenz Marianetti é o primeiro sul-americano campeão mundial de robótica

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 1º de agosto de 2017.

O aluno Luca Sáenz Marianetti, do 5º ano C, participou da 19ª edição do KBot World Championship, realizado em Las Vegas, de 20 a 24 de julho. Em uma maratona de quatro dias envolvendo estudantes de 24 países, Luca consagrou-se campeão mundial na categoria “4 rodas com motor”.

Depois de faturar o Campeonato Brasileiro de Robótica Estrutural em maio, Luca, estudante do curso extracurricular de robótica oferecido pelo Colégio em parceria com a Jovem Engenheiro, foi para o mundial com muita garra e perseverança.

O campeonato mundial de robótica, criado em 1998, é destinado a crianças entre 7 e 16 anos, que competem em quatro categorias, chamadas divisões, cujos desafios estão baseados em design e engenharia.

Essa é a primeira vez que a Jovem Engenheiro, há mais de 15 anos no mercado educacional, leva representantes para o mundial. O diretor da empresa, Roberto Piovesan, está satisfeito com os resultados. “Estamos muito felizes com o destaque dos nossos garotos. O alcance dessas importantes posições vem ratificar que estamos no caminho certo e que o ensino da robótica no Brasil está equiparado com o que há de mais moderno no mundo. Essa é uma conquista dos nossos alunos, que se esforçaram para chegar aonde chegaram*”, diz.

* Fonte: QComm Comunicação Integrada