ENSEÑANZA FUNDAMENTAL I

Halloween no Colégio Miguel de Cervantes
Nas aulas de inglês, professoras discutiram a diversidade cultural

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 7 de novembro de 2017.

Na segunda quinzena do mês de outubro, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, nas aulas de Inglês, participaram de diversas atividades envolvendo os objetivos linguísticos de cada série e valendo-se da temática do Halloween, comemorado em 31 de outubro.  

Apesar de ser uma comemoração de origem irlandesa, a data é celebrada principalmente em países como Estados Unidos, Suécia, Canadá, Reino Unido, Japão, entre outros.

Com o objetivo de ampliar, revisar e consolidar vocabulários, estruturas e funções do idioma, as professoras fizeram uso da divertida comemoração para a apresentação de atividades lúdicas, como bingo ao contrário, storytelling, músicas, entre outras.

Em sala de aula com decoração temática, elas se utilizam de histórias relacionadas à origem da festa e de sua adaptação e evolução através dos tempos. Dessa forma, as atividades incentivam o conhecimento sobre a diversidade cultural, principalmente dos países que falam o idioma inglês.

Nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, os alunos foram surpreendidos com as visitas das professoras que interpretaram as bruxas Winnie, Morgana, Hazel, Georgia e Criselda vindas da Transilvânia. Todas fluentes em Inglês, já que poucas pessoas no mundo falam “Transilvanese”. O clima de fantasia dominou as aulas e proporcionou momentos de alegria e de estímulo a atividade oral.