Conectando alunos

Em 9 de junho, atividade promove empatia e entusiasmo no aprendizado da língua espanhola

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 21 de junho de 2017.

Com o objetivo de incentivar e proporcionar uma atividade significativa com o uso da língua espanhola, as equipes de orientação do 2º ciclo do Ensino Fundamental I e Ensino Médio e o Departamento de Língua Espanhola propuseram a atividade de integração Conectando Alunos , dirigida a estudantes do 5º ano e do 3º ano do Ensino Médio.

Durante a atividade, os alunos do 3º ano, por meio de jogos e gincanas, interagiram em espanhol com os alunos do 5º para motivar o uso do idioma, salientando a importância do uso dessa língua em todo o mundo.

Para o chefe de Departamento de Espanhol, Jorge Pedrosa Rua, o resultado foi um delicioso momento lúdico de aprendizado e compartilhamento de impressões. “A empatia entre os alunos surgiu espontaneamente. Os maiores se conectavam com os menores, contando suas experiências como estudantes exatamente no ano em que terminarão seus estudos no Colégio. Por sua vez, os alunos de 5º perguntavam com curiosidade sobre o Ensino Médio. O ensino de espanhol se converteu em uma brincadeira dinâmica, motivadora e afetuosa. Acreditamos que essa atividade foi o princípio para outras que enriqueçam ainda mais esse primeiro encontro”, conclui Jorge.