Gustavo Rosa nas aulas de Geometria
Em 18 de agosto, psicopedagoga fala sobre artista e amigo aos alunos do 4º ano do ensino fundamental

 

A beleza de seus quadros, que retratam a vida cotidiana das pessoas, a criatividade e cores são fatores que despertam a admiração por suas pinturas e permitem aprofundar conceitos importantes de geometria.

Lucinda, professora de Matemática em Língua Espanhola, convidou a psicopedagoga Marisol Lage para um bate-papo sobre o artista Gustavo Rosa. Por ter convivido com ele, Marisol pôde sensibilizar os alunos sobre o artista, suas obras e contar que, além de um grande pintor, Gustavo Rosa sempre foi uma pessoa muito especial e tinha um muito carinho pelas crianças, especialmente as do Colégio Miguel de Cervantes.

O artista, que esteve no Colégio algumas vezes para conversar com os alunos, foi homenageado em um sábado musical por todos os alunos do fundamental I. Os estudantes compartilharam momentos que Gustavo Rosa considerou especiais.

A diversidade de temas que Gustavo Rosa representava em suas obras, como a grande variedade de pessoas – alegres, sérias, gordas e magras – e a presença de animais revelava exatamente um ser humano sensível, generoso e com grande respeito pela diversidade.

Marisol contou aos alunos que Zazá, a cadelinha de rua adotada por Gustavo Rosa, era sua companheira inseparável e que até hoje sente saudades dele.

Foi com grande afeto e admiração que Marisol falou de Gustavo Rosa. Para ela, fomentar o contato com suas obras é prestar uma homenagem ao artista, que se transformou em um grande amigo.

Após o bate-papo, os alunos, inspirados nas obras de Gustavo Rosa, criaram suas próprias obras, que ficarão expostas no cluster do Colégio.