Palestra sobre alimentos orgânicos naturais
Alunos participam de palestra sobre alimentos naturais e industrializados

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 1º de setembro de 2017.

Os alunos do 4º ano do ensino fundamental estiveram com a professora Cátia Pucci, chefe do Departamento de Ciências do Colégio Miguel de Cervantes, em 18 de agosto para uma palestra sobre alimentos orgânicos naturais e industrializados.

Durante o encontro, a professora falou sobre o cultivo dos alimentos, dando dicas aos alunos sobre como plantar em casa. Ela também explicou os conceitos de substâncias orgânica e inorgânica, natural e industrializada, agrotóxico, pesticida, hormônio e fertilizantes natural e químico.

Cátia também ressaltou a importância da análise dos rótulos dos produtos industrializados e explicou sobre a interferência de produtos químicos contaminantes do solo, da água e dos alimentos, que muitas vezes apresentam tamanho e forma atrativos aos olhos, porém, em longo prazo, são prejudiciais à saúde.

O objetivo do encontro foi, principalmente, explicar as vantagens dos alimentos produzidos de forma natural, sem agrotóxicos, incentivando nos alunos a adoção de uma alimentação mais saudável.