Em 6 de junho, palestra esclarece a importância do primeiro processo na digestão dos alimentos

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 19 de junho de 2017.

Para complementar os estudos sobre o sistema digestório, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental receberam a odontologista Vanessa Pessotti Taveira Lira, que veio conversar com os alunos sobre as funções da dentição e sua importância na mastigação.

A doutora Vanessa explicou aos alunos a formação da dentição e sua principal finalidade na trituração dos alimentos, parte importante do processo do sistema digestório. Vanessa também acentuou outras funções da dentição, relacionadas à fala e à função social, promovendo a autoestima.

Durante a palestra, a odontologista falou também sobre traumatismos e doenças que atingem os dentes e também a respeito dos cuidados para a saúde bucal.

Durante os estudos relacionados ao sistema digestório, os alunos também participaram de uma palestra sobre alimentação saudável ministrada pelas nutricionistas do colégio. Para a orientadora Maria Cecília Savignano Grecco de Marcílio, o circuito de palestras colabora para o entendimento e relevância do tema estudado.