1º Festival de Curtas da Árvore de Livros

Curta produzido pelos alunos do 8º ano foi indicado na categoria de Melhor Direção

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 30 de junho de 2017.

O Colégio Miguel de Cervantes participou do 1º Festival de Curtas promovido pela Árvore de Livros. O Festival, desenvolvido para alunos de 8º e 9º ano, tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e impactar jovens que já nasceram na era digital e são fascinados pelo audiovisual. Em sua primeira edição, 172 escolas participaram do festival.

Durante os meses de maio e junho, um grupo de alunos do 8º ano, orientados pelos professores Roberta Fernandes e Leila Maria Pereira, do Departamento de Língua Portuguesa, William Rosa, do Departamento de Arte, e Carolina Monção, do Departamento de Tecnologia Educacional, produziram o curta As profundezas do tempo.

A produção inspirada no conto O poço e o pêndulo, de Edgar Allan Poe, foi indicada na categoria de melhor Direção e disputou com mais quatro curtas. Não levou o prêmio, mas a experiência de ficar entre os cinco dos 172 incentivou o grupo a novas participações nos próximos anos.

Para a professora Roberta Fernandes, o processo da produção do vídeo enriqueceu o repertório audiovisual dos alunos. “Desde a concepção à execução das etapas do projeto, todos se envolveram, estudaram e trabalharam muito, além de ter sido uma atividade social de integração prazerosa, que, assim como a proposta do Festival, estimula a leitura. Para nós foi uma satisfação estar entre os cinco indicados.”, comenta Roberta.

Alunos que participaram do curta:

Antonio Fardo Neto

Arthur Spalding

Carolina Arsenio

Felipe Faucon

Giulia Mancusi

Lara Rangel

Laura Fonseca

Letícia Maimone

Luiza Cruz

Manuela Franz

Stella Pureza

Tomas Larrabure

Victor Zanini 

Parabéns aos alunos e professores envolvidos!

Confira o curta em: https://www.youtube.com/watch?v=T1Wvh0EXDPU

Para saber mais sobre o festival, acesse:

https://www.arvoredelivros.com.br/festival

Vinheta oficial do festival:

https://www.youtube.com/watch?v=Dij8cZbqYYs