ENSEÑANZA FUNDAMENTAL I

Alimentação Saudável
Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental produzem toalhas de bandeja

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 31 de agosto de 2017.

Sensibilizados após uma palestra com as nutricionistas do Colégio sobre a falta ou excesso de nutrientes no organismo, os alunos dos 5os anos prepararam um material lúdico e explicativo para o incentivo ao consumo de legumes, verduras e frutas.

Durante as aulas de Ciências, eles leram e debateram sobre as vantagens de uma alimentação diversificada para a produção de nutrientes responsáveis pelo bom funcionamento do organismo.

Os alunos, em grupos, ilustraram toalhas de bandeja, utilizando figuras geométricas que foram transformadas em alimentos ou desenhando algum alimento dentro de uma determinada figura.

As toalhas de bandeja foram distribuídas pelos representantes de classe a todos os alunos do 2º ciclo do fundamental para serem usadas durante o almoço do dia 17 de agosto.

O aluno Henrique Callil Tomei, do 4ºD, aprovou a ideia. “Gostei dos cartazes porque eles nos incentivam a ter uma alimentação mais saudável. Acho que o objetivo é fazer com que as crianças fiquem motivadas a comer mais vegetais e alimentos que façam bem à saúde”.

A aluna Beatrice Salgueiro Santi, do 5ºA, também acredita que o projeto contribuirá para as mudanças de hábito. “Além de fazer uma atividade legal em grupo, estamos incentivando o consumo de alimentos mais saudáveis, com isso espero que as crianças consigam ver a importância desses alimentos e que deixem de lado aqueles que fazem mal para o corpo humano”.