Visita à exposição Gaudí: Barcelona, 1900
Em 2 de fevereiro, alunos apreciaram os processos construtivos dos projetos do arquiteto Antoni Gaudí

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 8 de fevereiro de 2017.

Em um dos espaços arquitetônicos de referência da cidade de São Paulo, o instituto Tomie Ohtake, os alunos visitaram a exposição Gaudí: Barcelona, 1900, que reúne 46 maquetes, quatro delas em escalas monumentais, e 25 peças, entre objetos e mobiliário, criadas pelo mestre catalão.


Fotos: Silvio Luiz Canella / Montagem: Fabio Corrêa Altafim

A mostra também conta com cerca de 40 trabalhos de outros artistas e artesãos que compunham o arrojado cenário de Barcelona nos anos 1900.

A saída pedagógica tem como objetivo contextualizar os alunos sobre o movimento modernista catalão e as mudanças que ele promoveu no contexto estabelecido após a Revolução Industrial. Nas aulas de Cultura e Língua Espanhola, as professoras Rocío Simón e Patrícia Varela desenvolveram atividades relacionadas à vida e obra do genial arquiteto.

Além das propostas relacionadas ao tema, visitar a exposição sensibiliza o alunado para a apreciação da arquitetura enquanto expressão artística, amplia o repertório cultural e estimula a reflexão e fruição significativa da arte.


Fotos: Silvio Luiz Canella e Valéria Ribeiro da Silva Graziano / Montagem: Fabio Corrêa Altafim

Exposição Gaudí: Barcelona, 1900
Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros – São Paulo – SP
Exposição Gaudí: Barcelona, 1900
De 20 de novembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017
Terça a domingo, das 11h às 20h – última entrada na exposição às 19h
Ingressos
R$12,00 e R$6,00 (meia-entrada). Crianças até 10 anos, cadeirantes e deficientes físicos têm entrada gratuita todos os dias da exposição. (Veja todos os detalhes da compra de ingressos no site: http://www.institutotomieohtake.org.br/exposicoes/interna/gaudas-barcelona-1900 ).
Às terças-feiras a entrada é gratuita mediante retirada de senhas na bilheteria do Instituto Tomie Ohtake.