Atividade sobre Turismo e Patrimônio

Por: Juliana Dios Barreiro | 2 de dezembro de 2020.

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, orientados pelos professores Juliana Dios, Claudia Galván e André Costa, participaram de uma atividade em que simularam ser empresários de turismo atuando como disseminadores da marca Espanha no Brasil. Para isso, por meio das tecnologias de informação e comunicação, criaram diferentes pontos turísticos com o objetivo de divulgar todo o patrimônio histórico e cultural da Espanha, principalmente das cidades consideradas Patrimônio da Humanidade.

A divulgação turística também tem se concentrado nos Paradores, uma vez que essa rede pública possui estabelecimentos em 11 cidades declaradas Patrimônio da Humanidade.

Suas ações, portanto, nos ensinaram a tomar consciência da existência de um turismo de qualidade, sustentável e representativo da história mais importante da Espanha, de seus castelos, seus conventos, seus monumentos históricos e de sua melhor gastronomia. É importante dizer ainda que o turismo está incorporado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Clique nos links para conhecer os trabalhos dos alunos:

Granada Parador

Castillo de Alarcón

Ciudad Vieja de Cáceres

Parador de Cáceres

Iglesia, Museo y Plaza Mayor – Cáceres

Parador Monasterio de Corias

Ciudad Vieja de Cáceres 2

El Saler – Valencia