BIBLIOTECA

Visita monitorada

As visitas monitoradas são momentos em que os alunos, acompanhados de seus professores, utilizam os espaços da biblioteca para atividades diversas, como: empréstimos; leituras compartilhadas; contações de histórias; ações culturais; indicações de leituras e outras que colaborem para a formação do indivíduo do leitor. 

Semanalmente ou quinzenalmente, com horários pré-agendados, os alunos têm contato com os livros em trabalhos dirigidos, que possibilitam o manuseio, leitura e escolha de conteúdos de acordo com seus interesses.

Além do estímulo à leitura, as visitas colaboram para desenvolver o senso de responsabilidade com o uso adequado do espaço, o devido manuseio das obras e o cuidado com a data de devolução do empréstimo.

No dia 23 de maio, a professora Luciane Izabel Goettems Oliveira mediou a roda de indicações de leituras com os alunos do 4º ano A. O objetivo da atividade foi compartilhar as leituras realizadas e sugerir alguns livros aos colegas de sala. Foram indicados os seguintes títulos:

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma aventura misteriosa contada a dois ouvintes atentos, da autora Maria José Silveira;
Píppi a bordo, da autora Astrid Lindgren;
Como um rio: o percurso do menino Cortez, da autora Silmara Rascalha Casadei.

Essa é uma das atividades realizadas na biblioteca que têm por objetivo ampliar o repertório literário, estimular a oralidade e contribuir para o processo de interpretação do texto.