BIBLIOTECA

ACONTECE NA BIBLIOTECA – Uma série sobre as rotinas da biblioteca, que vão muito além dos empréstimos e devoluções de livros.
Releitura do espaço integrante e participativo da biblioteca, que comporta diferentes tipos de leituras e propicia o acesso à informação com autonomia.

Dia do Livro Infantil no Colégio Miguel de Cervantes
Em 2 de abril, a biblioteca do Cervantes preparou uma programação de contos

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 3 de abril de 2019.

Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, as bibliotecárias, Ana Lúcia Barbosa Issa, Nayabe Moreira da Silva Rodrigues e Rosana Maria Francioli, promoveram intervenções com leituras dos contos de Andersen para as turmas que compareceram aos espaços da biblioteca.

As leituras foram realizadas nos espaços da biblioteca infantil, sala de usos múltiples e biblioteca infanto-juvenil.

O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado em 2 de abril. A data foi escolhida para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, nascido no dia 2 de abril de 1805. Andersen não foi o primeiro a escrever para o público infantil, mas é considerado o primeiro autor a adaptar fábulas já existentes para uma linguagem mais adequada ao universo dos pequenos. 

As bibliotecárias escolheram os seguintes contos: A princesa e a ervilha; A pequena vendedora de fósforos; O gigante egoísta e O príncipe sapo. Os frequentadores da biblioteca amaram a ideia.