BIBLIOTECA

Curadoria de conteúdos virtuais nas áreas cultural e literária para toda a comunidade escolar.

CMC Dicas Culturais – abril de 2022

2ª Quinzena de abril de 2022

 

Curso on-line: Memórias de Saramago menino por olhos de outrem

Para mostrar com detalhes como são representadas as emoções e vivências recuperadas da infância, a biblioteca Lugar de Ler, em parceria com a Companhia das Letrinhas, oferecerá o curso Memórias de Saramago menino por olhos de outrem. Dani Gutfreund e Tania Lopes apresentarão as obras.

De 2 a 23 de maio, das 19h às 21h. Gratuito – 50 vagas.

Inscreva-se em: https://www.lugardeler.com/product-page/mem%C3%B3rias-de-saramago-menino-por-olhos-de-outrem


Exposição A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton

A exposição permite que o público mergulhe na atmosfera peculiar e fantástica das criações do pintor, ilustrador e cineasta que dirigiu filmes como Edward Mãos de Tesoura e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Concebida em homenagem aos 13 anos de lançamento do livro A Arte de Tim Burton, a exposição encara um desafio: criar uma releitura sensorial das 434 páginas que compõem uma obra repleta de ilustrações do acervo pessoal do artista e de conceitos visuais de diversos filmes.

A exposição estará na Oca, do Parque Ibirapuera, de 8 de maio até 14 de agosto.


Exposição Macunaíma – Retrospectiva de 1979 a 2022

De 7 de abril a 8 de maio, ocorre a exposição Macunaíma – Retrospectiva de 1979 a 2022, por Martins de Porangaba, com quadros que o artista visual Martins de Porangaba produziu durante mais de 40 anos. Um convite para conhecer e reconhecer as interpretações e as técnicas do artista se transformando ao longo do tempo.

A exposição está localizada na Rua General Jardim, 522, das 9h às 19h, exceto aos domingos.


Exposição 70 anos das novelas – Espaço Gexperience

O espaço Gexperience traz diversas atrações para quem é apaixonado por televisão. Na arena o visitante pode navegar pela exposição sobre os 70 anos das telenovelas brasileiras, que celebra folhetins e personagens icônicos, com muitas fotos, vídeos e objetos. Com recursos de acessibilidade em Libras e audioguia, o espaço está localizado no Shopping Market Place – Morumbi, até 18/6.

Para mais informações e ingressos, acesse o link: https://gexperience.com.br/#experiencies


Exposição on-line Pessoa com Deficiência: Lutas, Direitos e Conquistas – Museu da Inclusão

A noção de direitos humanos compreende o entendimento de que TODAS as pessoas possuem direitos fundamentas que devem assegurar a dignidade, a liberdade e a equidade. A exposição foi organizada em 5 módulos: Direitos para Quem?, Direito a ter Direitos, Direito à Memória e Futuro dos Direitos.

Para conferir a exposição, é só acessar o link: https://exposicao.museudainclusao.org.br/


Mostra: Volpi Popular – MASP

A mostra Volpi Popular, do MASP, traz 100 pinturas de diversos períodos da carreira de Alfredo Volpi e cobre o interesse do pintor pelos temas do imaginário brasileiro, com festas populares, fachadas, ícones religiosos e bandeiras. Até 5/6. Terça-feira: 10h/20h; Quarta-feira a domingo: 10h/18h. Adultos: R$ 50 (inteira).


Mostra J. Borges – O mestre da Xilogravura – Centro Cultural Fiesp

Os poemas populares de cordel foram o início da trajetória brilhante de José Francisco Borges, mais conhecido como J. Borges. Foi com suas xilogravuras, no entanto, que o artista conquistou o mundo. A exposição fica em cartaz até 7 de agosto. De quarta a domingo, das 10h às 20h. Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, Av. Paulista, 1313 – Entrada gratuita.

Reserve seus ingressos no link: https://www.sesisp.org.br/eventos?data=0&codigoUnidade=5055762d-9b78-4ff3-8d02-cf65dc6003e3&search=