Tutorial para Matrícula/Rematrícula on-line
Ano Letivo – 2021
Acesso
O processo de Matrícula/Rematrícula on-line, faz parte do Portal das Famílias que está disponível no endereço: http://portal.cmc.com.br
Importante: somente o responsável financeiro poderá fazer o processo de matrícula/rematrícula. Para acessar, deverá utilizar seu CPF em usuário e senha. Solicitamos que após o primeiro acesso, altere sua senha para maior segurança.
Seleção do filho/curso e acesso ao menu:
1) Selecione o (a) aluno (a) e o curso curricular corretamente. Em caso de irmãos, o processo deverá ser feito para cada um dos(as) aluno(as).
2) No menu superior, clique em “SECRETARIA VIRTUAL”.
Processo de Matrícula/Rematrícula
A Matrícula/Rematrícula está dividida em 4 etapas, a saber:
1 – Matrícula – Envio de Documentos:
1. No menu, “Secretaria Virtual”, clique no item “Etapa 1 – Envio de Documentos”.
2) Digitalize ou tire uma foto legível do documento e, na linha correspondente, clique em “Enviar Documento”.
3) Após clicar em “Enviar Documento”, a tela abaixo aparecerá. Clique em “Escolher…”.
4) Selecione o arquivo desejado (de preferência PDF ou JPEG) e clique em “Salvar”.
a) O status mudará de “Pendente” para “Entregue”, com a data da entrega. Após esse processo, a Secretaria Geral fará a análise do arquivo enviado.
b) Aceito: assim que o arquivo for aceito, o campo da coluna “Aceito?“ será automaticamente preenchido.
c) Não aceito: caso o arquivo não seja aceito, o status será alterado para “Recusado” e o motivo será preenchido.
5. O mesmo procedimento deve ser seguido individualmente, a cada documento que precisa ser entregue.
Etapa 2 – Matrícula – Formulário de Saúde
1) Após a conclusão da Etapa 1, clique em “Etapa 2 – Formulário de saúde”, dentro do menu “Secretaria Virtual”.
2) O Formulário de Saúde se abrirá. Desça a barra de rolagem à direita até o final do formulário e clique em “Alterar”.
3) Digite as informações solicitadas.
4) Quando terminar a digitação, clique em “Salvar”.
5) Etapa 2 concluída, clique em “OK”.
Etapa 3 – Matrícula – Cadastro
Concluída a Etapa 2, dentro do menu “Secretaria Virtual”, clique em “Etapa 3 – Matrícula – Cadastro”.
Ao clicar na Etapa 3 – Matrícula – Cadastro, escolha o nome do aluno em “Pessoa” e clique em “Dados Pessoais”.
Para realizar a correção de dados, desça a barra de rolagem à direita até o final do formulário e clique em “Alterar”. A seguir, após a alteração dos dados, clique em “Salvar”.
A seguir, clique novamente em “Pessoa” e no nome do responsável financeiro e em “Dados Pessoais”. Para realizar a correção de dados, proceda da mesma forma que a realizada com os dados do aluno.
Importante: Se houver a necessidade de alterar algum campo não editável (esmaecido), entre em contato com a Secretaria Geral pelo e-mail: secretaria@cmc.com.br.
Etapa 4 – Matrícula – Contrato
Concluída a Etapa 3, dentro do menu “Secretaria Virtual”, clique em “Etapa 4 – Matrícula – Contrato”.
Confirme o nome do(a) aluno(a), o curso correto, e clique em “Próximo Passo”.
Leia o contrato e seus aditivos descendo a tela até o final, rolando as barras laterais.
Após a leitura, se estiver de acordo, clique em “Aceito”.
Ao aceitar o contrato, você receberá a seguinte informação:
Leia atentamente a informação e clique em “OK”. A confirmação de aceitação do contrato aparecerá.
Se necessário, imprima o contrato.
O processo de matrícula/rematrícula foi concluído com sucesso!