Gincana de matemática

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental exercitam tabuada brincando

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 27 de junho de 2017.

Para estimular e incentivar os alunos no estudo da tabuada, a orientação pedagógica e a equipe de professores do 4º ano do Ensino Fundamental propuseram aos alunos a Gincana da Tabuada.

Por meio de jogos com cartas e atividades lúdicas, os alunos trabalharam durante o 1º trimestre com simulados e exercícios de preparação com tempo marcado.

Nos meses de maio e junho, os alunos participaram de campeonatos em sala de aula.

Segundo a orientadora do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental, Maria Cecília S. Grecco de Marcilio, a fórmula divertida e educativa contribui para que os estudantes incorporem processos de agilidade de cálculos matemáticos na realização de algoritmos.

Para o aluno Joaquim Roberto Gomes e Silva, do 4º ano A, a atividade foi divertida. “Eu já aprendi a tabuada no ano passado, então para mim foi tranquilo. Gostei muito de participar e acho que as partes mais difíceis foram a semifinal e a final”. Já para Rafaela Braga Holcberg, do 4º A, a final foi o momento mais instigante. “Gostei muito de participar da gincana, foi muito divertido. Achei a final mais legal porque ela foi mais competitiva e desafiadora, ” conclui Rafaela.

No dia 26 de junho, as diretoras, Amélia do Rosário Farré Salazar e Lourdes Ballesteros Martín, foram entregar a premiação aos vencedores da Gincana, que receberam como prêmio um cubo mágico.

Vencedores da Gincana da Tabuada

Joaquim Roberto Gomes e Silva, 4º A

Matheus Ghersel Labonia, do 4º B

Matteo Dall ´Olio Duarte, do 4º C

Fernando Cury Picota do 4º D