ADMISSÕES

INGRESSO

O calendário letivo é o brasileiro e o processo de ingresso está assim organizado:

1ª. Etapa: VISITA
O Colégio recebe novos alunos a partir do INFANTIL I (crianças que completam 4 anos até 31/03/ano de ingresso) até o momento de iniciar do 1º ANO EM.

Não há exigência de conhecimento prévio da língua espanhola para matrícula no Colégio Miguel de Cervantes.

Para todos os alunos novos, a partir do 4º ano do Ensino Fundamental, são oferecidas aulas adicionais, fora do horário escolar, de adaptação à língua espanhola ou à língua portuguesa – para ajudá-los a adquirir os conhecimentos básicos dessas disciplinas e acompanhar o currículo bilíngue e bicultural.ara

As aulas de Inglês, Música, Arte e Educação Física são oferecidas regularmente, a partir do Infantil I (4 anos). Além disso, para prolongar a permanência dos alunos, há uma oferta diversificada de atividades  EXTRACURRICULARES.

Para que as famílias conheçam o colégio, organizamos eventos de apresentação, de acordo com a faixa etária dos alunos. A equipe de direção e orientação educacional dos respectivos anos apresentam nossa proposta, acompanham as famílias para uma visita às instalações e esclarecem dúvidas.

Para agendamento, solicitamos fazer a inscrição em nosso site por meio do link AGENDE SUA VISITA.
As famílias que já conhecem o colégio podem dispensar essa visita, se assim preferirem 

2ª. Etapa: INSCRIÇÃO PARA A VIVÊNCIA/ABORDAGEM PEDAGÓGICA
Por favor, preencher os formulários Ficha de Inscrição e Relatório Individual, anexos no rodapé, correspondentes ao segmento no qual deseja ingressar.

Idade mínima para ingresso
INFANTIL I – 4 ANOS (até 31/03/ ano ingresso)

Para realizar a inscrição individual, o responsável deverá enviar aos cuidados da Secretaria de Admissões a documentação abaixo relacionada. O envio pode ser feito pelo correio, pessoalmente ou por meio de um portador. 

Após o recebimento da documentação, o responsável será informado, por e-mail, que a taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), deverá ser paga via depósito bancário. Solicitamos o envio do comprovante da transferência, com menção da inscrição/nome completo do(a) aluno(a), para tesouraria@cmc.com.br, com cópia para admissoes@cmc.com.br. A tesouraria recebe a taxa em cartão de crédito, débito, cheque ou espécie.

Documentos:
1. Ficha de inscrição preenchida.
2. Relatório Histórico preenchido.
3. Cópia da certidão de nascimento RG e CPF do aluno.
4. 1 Foto 3×4 colorida recente, em papel fotográfico.
5. Cópia do Boletim Escolar da escola atual.
6. Cópia do RG e CPF dos pais/responsáveis.
7. Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição

3ª. Etapa: VIVÊNCIA/ABORDAGEM PEDAGÓGICA
A atividade de abordagem pedagógica consiste em uma vivência dos candidatos a ingresso para que se observem suas possibilidades individuais de adaptação ao currículo do Colégio Miguel de Cervantes. As atividades propostas para os candidatos à Educação Infantil I, II e 1º ano do Ensino Fundamental são vivências lúdicas e gráficas de sondagem do desenvolvimento social, cognitivo e motor; a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos realizam atividades de Língua Portuguesa ou Língua Espanhola e Matemática (conforme o país de procedência/escolarização).

As datas e os horários para a abordagem pedagógica são informados por e-mail, após a recepção e a validação da inscrição. Os atendimentos ao primeiro grupo de inscritos ocorrem anualmente, a partir de agosto. Outras abordagens podem ser feitas em outubro ou novembro para a oferta de vagas remanescentes.

Vivência para a Educação Infantil (Infantil I, II e 1º ano): a partir de 02/09, previamente agendada por e-mail.

Abordagem pedagógica para o 2º ao 6º ano: 04/09/2019, às 14h30min.

Abordagem pedagógica para o 7º do Ensino Fundamental ao 1º ano Ensino Médio: 21/08/2019, às 14h30min.

Resultado até 07 de outubro de 2019.

4ª. Etapa: MATRÍCULA
Após os resultados da vivência/abordagem pedagógica, as orientações para dar seguimento às matrículas serão enviadas pela secretaria geral, contendo cronograma dos próximos passos para entrega de documentação complementar e valores a pagar.
Caso necessário, os pais poderão ser convidados para uma reunião individual com a Direção Pedagógica antes de receberem o convite para a finalização da matrícula.

VAGAS – CRITÉRIO DE DISPONIBILIZAÇÃO
1º) Irmãos de alunos do Colégio Miguel de Cervantes
2º) Filhos de ex-alunos
3º) Candidatos procedentes de países de língua espanhola
4º) Ordem de data do recebimento da inscrição

Para informações adicionais sobre o processo de ingresso, por favor, não hesitem em nos contatar por meio do e-mail admissoes@cmc.com.br ou pelo WhatsApp 11 3779-1889.


• FICHA DE INSCRIÇÃO

• RELATÓRIO HISTÓRICO – EDUCAÇÃO INFANTIL

• RELATÓRIO HISTÓRICO – ENSINO FUNDAMENTAL 1° ao 5° ANO

• RELATÓRIO HISTÓRICO 6º a 9º DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO