Entrega de menção honrosa, Cambridge e DELE

Ato reverencia as conquistas e o empenho dos alunos

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 30 de junho de 2017.

Como incentivo à participação de todos os alunos na conquista das certificações de proficiência em Língua Espanhola e Inglês e das menções de conduta escolar exemplar, o Colégio Miguel de Cervantes prestigia os alunos com a entrega dos certificados.

Durante o primeiro semestres, as diretoras, Amélia Salazar e Lourdes Ballesteros, percorreram as salas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio entregando os certificados de menção honrosa, DELE e Cambridge aos alunos. Durante a entrega, as diretoras incentivaram todos os alunos a participar dos exames e perseguir a menção honrosa por meio da excelência na postura estudantil.

A menção honrosa objetiva exaltar o bom aproveitamento escolar e as atitudes positivas durante todo o ano anterior. Os professores indicam os alunos que se destacaram, ao passo que a direção profere, por meio do certificado, as escolhas.

Também são entregues o certificado DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), que certifica em seis níveis a competência e domínio do idioma espanhol, e o certificado Cambridge, também em seis níveis.

O Colégio Miguel de Cervantes é centro examinador desses dois exames e prepara em sua grade curricular condições para que os alunos possam adquirir as duas certificações durante sua vida escolar.

A direção do Colégio acredita que os diplomas enriquecem o currículo acadêmico e profissional, constituindo um importante diferencial para todos os alunos.