ENSINO FUNDAMENTAL I

Musical Castelo Rá-Tim-Bum
Em 3 de outubro, alunos assistiram ao musical

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 10 de outubro de 2017.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental assistiram ao musical que é uma adaptação da série Castelo Rá-Tim-Bum, realizada pela TV Cultura e que se tornou sucesso infantil na década de 90.

A história do musical apresenta os desafios do jovem feiticeiro Nino, que, em seu aniversário de 300 anos, só deseja ter amigos. Assim como na série televisiva, a trama se desenvolve em torno da amizade, solidariedade e perseverança ante os desafios.

O espetáculo trouxe ao palco do Teatro Opus as personagens Biba, Zequinha, Pedro, tio Victor e a tia Morgana, entre outros da série.

Para a aluna Manuela Paixão Alonso, do 4ºB, a história ganha força na persistência da personagem de Nino. “Amei a parte em que o Nino acredita que pode resolver seus problemas e ser uma criança feliz. Gostei bastante do musical e voltaria a assistir com minha família”, comenta Manuela. A aluna Isabela Sagae, do 4ºA, também torceu para que Nino vencesse os obstáculos. “Achei mais legal quando, no final, ele consegue realizar os sonhos dele”, conta Isabela.

Para Matheus de Oliveira Assis, do 4ºB, os efeitos especiais da peça foram a grande atração. “Gostei de todas as partes em que há feitiços e, principalmente, quando o Nino consegue realizar seus sonhos”, comenta Matheus. Matheus Ghersel Labonia, do 4ºB, também destaca os efeitos. “Na verdade, achei tudo muito interessante, mas gostei mais da parte em que todos conseguiram voar”, conclui.