CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA E HIGIENE

CCA LAR JESUS MARIA JOSÉ

Como já é do conhecimento de toda a comunidade escolar, o Colégio Miguel de Cervantes, por meio do Projeto Cervantes Solidário, mantém parceria de natureza socioeducativa e assistencial com o CCA LAR JESUS MARIA JOSÉ, entidade não governamental – atendida pelas Irmãs Carmelitas do Espírito Santo – que acolhe aproximadamente 130 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social.

No decorrer deste ano, o Lar enfrentou uma significativa redução das doações recebidas para a manutenção das crianças (especialmente no que diz respeito a alimentos não perecíveis e produtos de higiene), o que motivou o lançamento de uma campanha de arrecadação, da qual nosso Colégio participará.

Dada a louvável finalidade da iniciativa, estendemos o convite a toda a comunidade.

Para facilitar a participação e atender de forma assertiva às necessidades da instituição, sugerimos a seguinte lista de produtos (classificados por grupos e distribuídos por níveis de ensino).

EDUCAÇÃO INFANTIL (HIGIENE)
Sabonete, creme dental, fio dental, escova de dente, shampoo, condicionador, algodão, desodorante masculino e feminino (sem cheiro), papel higiênico ou cotonetes.

ENSINO FUNDAMENTAL  DO 1º AO 5º ANO (LANCHE E SOBREMESA)
Guardanapos de papel, bolachas diversas (doces e salgadas), sucos diversos (em pó), leite integral, leite em pó, achocolatado, açúcar, café, gelatina, geleia, milho para pipoca, doces enlatados (goiabada, doce de leite e compotas), chocolates, paçoquinha, pé de moleque, pão de mel ou Bis.

ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º AO 9º ANO (ALIMENTOS BÁSICOS)
Arroz, feijão carioca e feijão preto, óleo, macarrão, molho de tomate, farinha de trigo, farinha de milho, amido de milho, farinha de mandioca, fermento, queijo ralado ou sal.

ENSINO MÉDIO (PRODUTOS DE LIMPEZA)
Água sanitária, desinfetante, Veja, sabão em pó, sabão em pedra, amaciante, detergente, bombril, bucha para pia ou panos de chão.

COLABORADORES
Leite integral, sucos em garrafa (caju, uva, abacaxi, maracujá, groselha), bolachas (doces e salgadas), massa pronta para bolo, doces em compotas ou enlatados, preparados para sobremesa, açúcar, óleo, detergente, guardanapos de papel, copo descartável, absorventes higiênicos, papel higiênico ou sabonetes.

PERÍODO:
De 11 a 29 de novembro de 2019.

Entidade beneficiária:
CCA Lar Jesus Maria José

Pontos de Coleta: haverá caixas de arrecadação em diversos pontos do Colégio.

Outras doações, por meio do tel. 3779-1807
(Regina – Coordenadora do Projeto)