Descarte do bem: reciclagem de eletrônicos
Ajude-nos a ultrapassar a arrecadação do ano passado. O planeta agradece!

Como parte de seu programa de Educação Ambiental e de suas ações de conscientização com relação à preservação do meio ambiente o Grupo Gestor de Sustentabilidade do Colégio Miguel de Cervantes propõe e convida a comunidade escolar para participar dessa campanha.

A Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de lixo eletrônico de São Paulo, conveniada à Prefeitura do Município de São Paulo, está preparada para receber até 100 toneladas/mês, mas trabalha com apenas 30% dessa capacidade por falta de resíduos para reciclar. Mesmo após o fim do prazo da Lei dos Resíduos Sólidos, o lixo eletrônico ainda não é reciclado em grande escala, na maioria das vezes sendo descartado no lixo comum.

Na Coopermiti, todo material recebido ou coletado após triagem é destinado, reciclado ou reutilizado, gerando renda aos cooperados e proporcionando doações a entidades cadastradas. Como projeto socioambiental, a cooperativa – por meio de oficinas de arte e palestras gratuitas – leva informação à rede pública de ensino, além de muitas UBS espalhadas pela periferia de São Paulo. Além disso, também são mantidos em seu site planos de aulas e oficinas pedagógicas acessadas por professores do Brasil inteiro, sem nenhum custo.  

Para saber mais, acesse www.coopermiti.com.br

Para participar da Campanha:

Traga seus eletrônicos fora de uso e faça o descarte correto de:

Celulares e telefones
Laptops e tablets
Aparelhos de fax e impressoras
TVs de LCD
DVD players, Blu-ray e VHS
Rádios, aparelhos de som portáteis ou systems
Videogames
Computadores e periféricos
Filmadoras e câmeras fotográficas

Exceto: X Lâmpadas fluorescentes

Quando e onde?

De 19 a 24 agosto, haverá postos de coleta de eletrônicos nas entradas do Colégio.

  • Para evitar a obstrução do trânsito interno de veículos nos horários de entrada e saída, o descarte de objetos volumosos (TVs, monitores, gabinetes, etc.) somente poderá acontecer entre as 8h30min e as 15h30min.
  • Objetos de menor volume, como mouses, celulares, teclados, telefones, câmeras ou notebooks poderão ser descartados nos horários habituais de entrada e saída dos alunos e alunas.
  • Solicitamos que aparelhos ou eletrodomésticos sem defeito ou que funcionem parcialmente sejam identificados com a indicação: SEM DEFEITO.

Por quê?

Porque o gesto solidário é também uma forma de exercer a cidadania e, portanto, deve fazer parte da nossa ação educativa para construir um mundo melhor.

Grupo Gestor de Sustentabilidade em parceria com Coopermit