30/06/2017 Festival de Curtas da Árvore de Livros

1º Festival de Curtas da Árvore de Livros

Curta produzido pelos alunos do 8º ano foi indicado na categoria de Melhor Direção

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 30 de junho de 2017.

O Colégio Miguel de Cervantes participou do 1º Festival de Curtas promovido pela Árvore de Livros. O Festival, desenvolvido para alunos de 8º e 9º ano, tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e impactar jovens que já nasceram na era digital e são fascinados pelo audiovisual. Em sua primeira edição, 172 escolas participaram do festival.

Durante os meses de maio e junho, um grupo de alunos do 8º ano, orientados pelos professores Roberta Fernandes e Leila Maria Pereira, do Departamento de Língua Portuguesa, William Rosa, do Departamento de Arte, e Carolina Monção, do Departamento de Tecnologia Educacional, produziram o curta As profundezas do tempo.

A produção inspirada no conto O poço e o pêndulo, de Edgar Allan Poe, foi indicada na categoria de melhor Direção e disputou com mais quatro curtas. Não levou o prêmio, mas a experiência de ficar entre os cinco dos 172 curtametragens incentivou o grupo a novas participações nos próximos anos.

Para a professora Roberta Fernandes, o processo da produção do vídeo enriqueceu o repertório audiovisual dos alunos. “Desde a concepção à execução das etapas do projeto, todos se envolveram, estudaram e trabalharam muito, além de ter sido uma atividade social de integração prazerosa, que, assim como a proposta do Festival, estimula a leitura. Para nós foi uma satisfação estar entre os cinco indicados.”, comenta Roberta.

Alunos que participaram do curta:

Antonio Fardo Neto

Arthur Spalding

Carolina Arsenio

Felipe Faucon

Giulia Mancusi

Lara Rangel

Laura Fonseca

Letícia Maimone

Luiza Cruz

Manuela Franz

Stella Pureza

Tomas Larrabure

Victor Zanini 

Parabéns aos alunos e professores envolvidos!

Confira o curta em: https://www.youtube.com/watch?v=T1Wvh0EXDPU

Para saber mais sobre o festival, acesse:

https://www.arvoredelivros.com.br/festival

Vinheta oficial do festival:

https://www.youtube.com/watch?v=Dij8cZbqYYs