ENSINO FUNDAMENTAL I

Recital 2021
Nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, o teatro do Colégio recebeu os familiares dos alunos do 1º ano para o evento de encerramento de fim de ano

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 7 de dezembro de 2021.

Foram semanas planejando e ensaiando para esse momento especial, que consagra o término do 1º ano e anuncia a nova fase escolar.

Para garantir todos os protocolos sanitários, as sessões do recital foram divididas por turmas e, apesar de o roteiro ser o mesmo para todas, cada grupo levou ao palco sua característica e personalidade.

A orientadora da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, Daniela Cotti Borba Galhera abriu o evento dando as boas-vindas a todas as famílias e destacando a todos a importância do brincar para o desenvolvimento cognitivo e afetivo das crianças.

O mote do evento foi a adaptação do conto Minuet, de origem popular, declamado em versos e musicados pelo grupo Emcantar, no álbum Parangolé. O conto narra a história de um povo que vivia subjugado a um rei mal-humorado, que não gostava de festa nem de dança.

No espetáculo, regidas pela professora de música Luciana Calegari, as crianças cantaram, recitaram, dançaram e encantaram a todos até convencerem o rei da beleza da arte e da música, transformando todo seu mau humor em alegria.

Durante a apresentação professores e alunos homenagearam o professor Luis Alberto Rascado Iglesias, professor de espanhol do 1º ano EF, que retorna à Espanha esse ano.

O Colégio Miguel de Cervantes ficou, com certeza, mais feliz em rever esse evento no palco e poder sentir toda a emoção que o trabalho proporciona a todas as equipes e às famílias.