30 de novembro
Das 9h às 15h
Exposição de arte
[2º ano] Pintura em tela: flores | Arte Rupestre | Pop Art | Animais inspirados em Aldemir Martins | Natureza morta: desenho, recorte e colagem | Vivência indígena e respeito ao Meio Ambiente [3º ano] Mini Museu: pinturas e esculturas inspiradas em diversos artistas e estilos | Adinkras: simbolismo africano | A arte serve para? | Paisagem e retrato inspirados em Lasar Segall | Projeto UNESCO: Livro Pop-up de figura humana, desenho, recorte e colagem | Treinos de “Luz e sombra” e “Degradê” | Constelações de Miró [4º ano] Capa de Disco: Investigação da música popular brasileira | Autorretrato: o mundo que quero ver através dos óculos | Autorretrato: a maçã de Magritte e seus desdobramentos | Poesia Concreta: a imagem diz mil palavras | Bonecos Olímpicos: uniformes das modalidades [5º ano] Adinkra: muito mais que um dialeto | Arquitetura: estudos de escala e planta baixa | Design: desenho de mobiliário | E por falar em saudade: arte postal como meio de comunicação | Surrealismo e arte têxtil: de Picasso a Leda Catunda [6º ano] A expressividade dos desenhos da figura humana | Princípios da perspectiva e planos do desenho | Pintura sobre tela com elementos visuais indígenas das obras de: Denílson Baniwa, Jaider Esbell, Arissana Pataxó e Daiara Tukano | Textura, linhas, formas e cores em movimento [7º ano] Pintura sobre tela baseada nos livros: Floriografia (Jessica Roux) e A linguagem das flores (editado por Sheila Pickles) | A estética de Renata Felinto e Mickalene Thomas | Inspirações das obras de Rubem Valentin e Tiago Gualberto (Árvore do Esquecimento), observadas no Museo Afro Brasil (Manuel Araujo) | Textura e produção visual baseado na frase de Van Gogh: “É uma coisa admirável olhar um objeto e achá-lo belo, pensar nele, retê-lo, e dizer em seguida: Vou desenhá-lo, e trabalhar então até que ele esteja reproduzido” | Natureza morta: cor, forma, frutas e flores baseadas nas obras de Frida Kahlo e Diego Rivera [8º ano] Arquitetura inspirada na obra de Lina Bo Bardi | Fotografia e a simplificação das linhas no desenho [9º ano] Mandalas de Mosaico: Gaudí [1º ano EM] Esculturas de peças de xadrez estilizadas. [Oficina de artes] Um passeio pelo museu, abordando um novo olhar artístico e de observação [Oficina de Artes Baby] A natureza em desenho: Composições através das cores, geometria e desenho de observação [Oficina de artes – Ensino Fundamental I] Um caminho de texturas e cores: técnicas variadas com construção de planos [Oficina de artes – 2º e 3º ciclos] Composição de técnicas variadas, utilizando texturas, geometria, reflexos e profundidade [Oficina de desenho de Observação] Composição de técnicas variadas, utilizando texturas, geometria, reflexos e profundidade.
Marquise / Foyer do teatro
Apresentações musicais
Alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos cursos extras de Música
Teatro
9h – 2º ano
• Bruxas e fantasmas (Isabel Von Nort) – Percussão corporal | Jeito diferente (Cássia Bernardino) | Desde Santurce a Bilbao (canção popular espanhola) | I Believe I can fly (R. Kelly) | A Galinha d’Angola (Toquinho e Vinícius de Moraes) | Dragón de Cartagena (Canção popular colombiana)
Concentração: 8h45
9h30 – 3º ano
• The Wellerman song (N. Evans) – percussão corporal | Você fala Tupi (Cássia Bernardino) | La casita de las notas musicales (M. Pontevedra) | Tem gato na Tuba (Braguinha e A. Ribeiro) | Samba de Orly (Chico Buarque)
Concentração: 9h15
10h – Cursos extras de Música
[Percussão] Anunciação (Alceu Valença) | O amor é o segredo (Vitor Kley) [Violão] We Will Rock You (Queen) | Missão Impossível [tema do filme] (A. Clayton e L. Mullen Jr.) | Twist and Shout (The Beatles)
Concentração: 9h45 (sala de Música 1)
10h30 – 4º ano
Pot-pourri de canções: Clarão da Lua (Música do séc. XVIII) e Hino à Alegria (Ludwig V. Beethoven) | Somewhere only we Know (Keane) | SOS TIETÊ (Thelma Chan) | Brincando Feliz (Ana Valéria Turbiani) | Sevillana (música espanhola)
Concentração: 10h15
11h – 5º ano
Primavera, das Quatro estações (Antonio Vivaldi) | Garota de Ipanema (Tom Jobim/Vinícius de Moraes) | Paisagem na janela (Lô Borges/Fernando Brant) | Mazurca (Música Espanhola) |
Aquarela do Brasil (Ary Barroso)
Concentração: 10h45
11h30 – 6º ano
Moliba Makasi (Canto tradicional da República do Congo) | Cantiga 119 (Rey Alfonso X) | Assanhado (Jacob do Bandolim) | Pot-pourri: Foram Me Chamar e Sonho Meu (Dona Ivone Lara) | Three Little Birds (Bob Marley) | Magalenha (Carlinhos Brown e Sergio Mendes) | Pot-pourri: Zorongo Gitano (Garcia Lorca) / Baila Me (Gipsy Kings)
Concentração: 11h
12h – 7º ano
Here Comes The Sun (The Beatles) | Cantiga 77 (Rey Alfonso X) |El Vito (José de Azpiazu) | Bella Ciao (Canção Tradicional Italiana) Brasileirinho (Waldir Azevedo) | Vagalumes (Ivo Mozart) | Bonito (Jarabe de Palo)
Concentração: 11h30
13h – 8º ano B e D (G1)
Primavera (Tim Maia/Genival Cassiano/Silvio Rochael) | Clocks (Coldplay)
Concentração: 12h30
13h30 – 8º ano A e C (G2)
Blinding Lights (The Weekend) | Sou Feliz Alegre e Forte (Marisa Monte/Pretinho da Serrinha/Rachell Luz )
Concentração: 13h
14h – 9º ano B e D (G1)
Mas, que nada (Jorge Ben Jor ) | Happy (Pharell Williams)
Concentração: 13h30
14h30 – 9º ano A, C e E (G2)
Vamos Fugir (Liminha e Gilberto Gil) | Shape of You (Ed Sheeran)
Concentração: 14h
Concentração:
[2º a 5º ano]: cluster 3 | Reencontro após a apresentação: cluster 4
[6º a 9º ano]: prédio do Ensino Fundamental II
Traje:
[2º e 3º anos]: roupa branca (parte de cima) e preta (parte de baixo)
[4º a 9º ano]: roupa preta