ENSINO FUNDAMENTAL II

No Colégio Miguel de Cervantes, a partir do 6º ano, além das bases do conhecimento em diferentes disciplinas, são estruturados os diversos aspectos da formação pessoal. Nessa etapa, que muitos adentram crianças e terminam jovens, são privilegiadas as atitudes do estudante diante do conhecimento e de sua aprendizagem, a disciplina pessoal, a organização para o estudo e valores como o respeito, a responsabilidade e a tolerância.

Conhecimento e valores

A aprendizagem transcende os muros do Colégio para alcançar, por meio da comunicação e da ação, formas de demonstrar ao estudante sua capacidade e seu alcance no mundo. Com propostas de estudo do meio que estimulam a atitude responsável em relação ao ambiente e ao social, os alunos percorrem as diversas áreas do saber e atuam na construção da história pessoal.

A formação para a cidadania baseia-se na convivência harmônica e participativa. Valores como o respeito, o exercício da liberdade e a capacidade de assumir responsabilidades têm relevante importância na tarefa de ajudar os alunos a desenvolver habilidades que lhes permitam o exercício consciente de seus direitos e o cumprimento responsável de seus deveres.

Multiculturalidade

O caráter bilíngue e bicultural da aprendizagem é reforçado por meio da ampliação e integração curriculares, em que a Língua e Cultura Espanholas constituem disciplinas importantes e diferenciais, assim como o ensino de Matemática e Ciências, que é ministrado nas duas línguas oficiais do currículo ao longo de todo o Ensino Fundamental.

Equipe

A equipe docente para cada turma de alunos é composta por aproximadamente 16 professores especialistas, dos quais um desenvolve o papel de tutoria, em que acompanha de perto o desenvolvimento do aluno em suas necessidades.

 

Normas EF 2024