Alunos apreciam a coleção de obras reunidas, ao longo de aproximadamente 36 anos, pelo empresário Peter Ludwig e sua esposa Irene Ludwig
Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 21 de fevereiro de 2014.
E foi com espírito embriagado de arte que os Cervantinos enfrentaram o trânsito da Pauliceia, desvairada por mais uma manifestação, para se depararem com as curvas da arquitetura deslumbrante do prédio do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), cravado no coração de São Paulo, na contraditória Av. Álvares Penteado, com seus indigentes e sua beleza soturna.
A recompensa chegou logo na impactante obra de Gottfried Heinwein – Cabeça de criança – anunciando os sentimentos, que ainda estavam por vir, ao deparar-nos com diversidade dos trabalhos de nomes renomados como Picasso, Andy Warhol, Nikolai Ovchinnikov, Jean-Michel Basquiat, Roy Lichtenstein, Gerhard Richter e outros, representantes de diversos movimentos artísticos, como o fotorrealismo, pop art e neoexpressionismo alemão.
“O interessante em visitar uma coleção como esta é poder encontrar semelhanças nas obras de artistas e movimentos tão diferentes”, observa Diego Barros Itaboraí aluno do 3º ano do Ensino Médio. Para as alunas Letícia Gonçalves Moutinho, Mariana Jaimez Mendes, Letícia Pagliarini Fuentes, visitar a exposição no modelo proporcionado pelo programa, com os amigos e após uma sensibilização sobre o tema, foi muito significativo.
Para todos, professores e alunos, a experiência foi muito interessante e harmoniosa e a expectativa pelo próximo encontro estava iminente no retorno ao Colégio: “Teatro? Musical? Show? Restaurante? Qual será o próximo encontro?”, perguntavam-se uns aos outros, pais e alunos.
Para saber mais sobre a exposição:
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
CEP: 01012-000 | São Paulo (SP)
(11) 3113-3651/3652
ccbbsp@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Fotos: Tatiana Maria de Paula Silva


