Língua Inglesa

Objetivos pedagógicos:
O Departamento de Inglês tem como proposta participar da educação dos alunos de forma ampla, preocupando-se tanto com os aspectos cognitivos quanto com o desenvolvimento do indivíduo como um todo. Temos a visão de que ensinar uma língua adicional de maneira direta e ativa não é simples transmissão de automatismos ou exercícios gramaticais. O importante é levar nossos alunos a uma experiência de comunicação humana. Oportunizamos a nossos alunos do 8º ano o programa de imersão na língua inglesa num acampamento e, aos alunos a partir do 4º ano, a obtenção dos certificados da Universidade de Cambridge – Inglaterra. Nosso colégio é reconhecido como um centro preparatório a esse e outros exames.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio:
A partir da Educação Infantil, o curso de Inglês é baseado numa abordagem que leva em consideração como as crianças aprendem a sua primeira língua. Os alunos são imersos em situações e temas familiares a eles, como escola, corpo humano, família, animais de estimação, roupas, casa, vizinhança e brincadeiras. Nesse ambiente, os estudantes usam o Inglês como meio de expressar seus desejos, necessidades, sentimentos e interesses. À medida que os alunos vão amadurecendo, passam a desenvolver também, gradativamente, a escrita e a leitura.

As aulas têm uma grande variedade de atividades para envolver os aprendizes. A língua é vivenciada em vários contextos e situações através de jogos, músicas, vídeos, representações, atividades em CD-ROM, sites e plataformas na Internet. Ao final do Ensino Médio, o estudante deve ser capaz de compreender textos orais e escritos e expressar-se com fluência. O processo de aprendizagem é cíclico, com o intuito de garantir o aprendizado e/ou revisá-lo.