ENSINO MÉDIO – IB

1º Formatura do Programa do Diploma IB 

Turma pioneira de formandos recebe os diplomas no auditório do Colégio

 Por: Viviane Escorcio Pupe de Moraes | 1º de outubro de 2018.

No dia 27 de setembro, o Colégio Miguel de Cervantes recebeu amigos e familiares para a formatura do Programa do Diploma do Bachillerato Internacional (I.B.). A turma, composta por 13 alunos, é a primeira a fazer parte do programa e conquistou 100% de aprovação, atingindo notas acima da média mundial.  

Para iniciar o evento, a diretora-geral, Lourdes Ballesteros Martín, e a diretora pedagógica, Amélia do Rosário Morais Farré Salazar, deram as boas-vindas a todos e agradeceram, em especial, aos professores, pais e alunos pela parceria e confiança nesse projeto pioneiro no colégio.

A coordenadora do I.B. do Colégio, Kátia Pupo, também cumprimentou os presentes e iniciou sua fala descrevendo os objetivos do programa. “Segundo o renomado educador britânico Sir Anthony Seldon*, o programa IB oferece aos alunos uma ênfase sobre a iniciativa individual, a responsabilidade pessoal, a imaginação e a resolução de problemas, competências exigidas no mundo atual. A oportunidade de enfrentar obstáculos e superar desafios forma alunos mais confiantes em traçar seus próprios caminhos”, explicou Katia.

Kátia também salientou as aptidões desenvolvidas, no currículo do I.B., como o trabalho colaborativo, às habilidades pessoais e à criatividade. “Além disso, ele demonstra preocupação com o desenvolvimento do caráter, da resiliência e da determinação, o que ajuda os jovens a aprenderem a pensar por si mesmos. Por ter acompanhado de perto, tenho a convicção de que todas essas características foram conquistadas por esse grupo de jovens, os quais foram profundamente transformados dois anos após o início do programa. Essa turma pioneira de alunos e professores ficará para sempre na história do colégio”, concluiu Kátia, emocionada.

 

*Anthony Seldon é uma autoridade líder em história e educação britânica contemporânea e vice-chanceler da Universidade de Buckingham . Ele já foi mestre do Wellington College, uma das escolas independentes mais famosas do mundo. Ele é autor ou editor de mais de 40 livros sobre história contemporânea, política e educação, além de ser  autor e conselheiro histórico honorário de Downing Street.
Fonte: http://www.anthonyseldon.co.uk/biographical-details/
Acesso em 28 de setembro de 2018.