EXTRACURRICULAR

XV Mostra de Dança e Expressão do Colégio Miguel de Cervantes
Com o tema Por um triz!, a mostra homenageou a cidade de São Paulo

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 2 de dezembro de 2019.

Viver em uma grande metrópole é como dançar diversos ritmos. Com esse mote, a Mostra de Dança e Expressão do Colégio Miguel de Cervantes trouxe ao palco apresentações que destacaram os prazeres e desafios de viver em uma cidade grande como São Paulo: as luzes, o trânsito, o clima e a diversidade de opções de lazer. Mais de 160 dançarinos retrataram o cotidiano e as diferentes culturas que movem nossa cidade. No foyer do teatro, os alunos do Programa do Diploma IB da disciplina de CAS – Criatividade Ação e Serviço – produziram uma instalação temática com arranha-céus e imagens da cidade.

Para abrir o espetáculo, o coordenador do Departamento de Atividades Extracurriculares, Antonio Abello Rovai, e a professora de jazz, Luciana Melloni Rocco, idealizadora da Mostra, agradeceram a presença de todos e apresentaram o tema.

Com os objetivos de proporcionar a integração artística e a divulgação de diferentes ritmos e de formas de expressão corporal, os alunos dos cursos extras de jazz, ballet clássico e dança espanhola, do grupo IZIS, formado pelo curso de dança optativa do Ensino Médio do Colégio Miguel de Cervantes, e os grupos convidados, Centro Educacional DreamKids, Colégio Guilherme Dumont Villares, São Paulo Futebol Clube, Senac e Spaço Dançart’s, apresentaram 19 números de diversos ritmos e estilos, como o clássico, o samba, o hip hop, o contemporâneo, entre outros.

A Mostra contou ainda com algumas participações especiais. A aluna Gabriela Onias atuou como coreógrafa e dançarina em um solo contemporâneo. O aluno Pedro Nunes participou como autor do texto da narrativa e apresentando as coreografias Circo Animado, Basketball e Executivas, que também contaram com a participação de Felipe Nonato e Giohvana Gama, estagiários de Educação Física.

Outra novidade foram as apresentações com música ao vivo, que contaram com a participação dos professores Ivo Bonfiglioli no violão, Marcus Baldini no teclado, Joan Barros na percussão e das alunas Giovana Vallias e Valentina Spedine Sierra no vocal.

Como grand finale, a organização do espetáculo prestou uma homenagem a todos os dançarinos com uma apresentação de making of no telão do teatro e, em seguida, a todos os coreógrafos e professores com a entrega de flores.

 

XV Mostra de Dança e Expressão do Colégio Miguel de Cervantes
Coordenação geral: Luciana Rocco de Oliveira
Apoio técnico: Departamento de Atividades Complementares e Extracurriculares e Departamento de Comunicação.
Coordenação de iluminação e som: Bruno Cordeiro de Oliveira.
Alunos responsáveis pela instalação do foyer: Eduardo Baldini, Gabriela Onias, Gustavo Abou, Letícia Maimone, Manuela Franz, Maria Eduarda Contieri, Marina Janowitzer, Rafaella Gibin e Sol Merani.
Agradecimentos especiais: Departamentos de Atividades Extracurriculares, de Comunicação e de Educação Física.