CERVANTES SOLIDÁRIO

Encerramento do curso de espanhol 2022

Programa Social Cervantes Solidário

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 30 de novembro de 2022.

Nos dias 25 e 26 de novembro, as turmas do curso de espanhol A1 e A2 – 2022, oferecido aos estudantes de escolas públicas por meio do Programa Social Cervantes Solidário, receberam seus certificados de conclusão.

No total, 40 jovens terminaram os cursos dos níveis A1 e A2. Durante a cerimônia, os alunos foram homenageados com uma retrospectiva em vídeo dos momentos compartilhados no Colégio Miguel de Cervantes.

A cerimônia de entrega de certificados contou com a presença de Candela Justribo,  coordenadora do Instituto Adus, parceiro do Cervantes Solidário para os cursos de Espanhol oferecidos no Colégio.

Também estavam presentes a coordenadora do programa Cervantes Solidário, Ana Paula Gama de Oliveira, o professor Edgar Agustín Cardozo Carrilo, da Organização da Sociedade Civil “Nós, o mundo”, do Adus, e também o aluno Jorge Guillermo Zarate Ferrari, do 1º ano do Ensino Médio, que trabalhou voluntariamente como auxiliar do programa de formação continuada. Jorge contribuiu para o desenvolvimento da turma compartilhando impressões e aportando melhorias.

Após as entregas dos certificados, os alunos foram convidados para participarem de um lanche de confraternização oferecido pelo Colégio.