INSTITUCIONAL

Novo edifício do Ensino Médio
Em 1º de março, os alunos do Ensino Médio iniciaram as aulas nas novas instalações

 Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 3 de março de 2021.

O novo edifício do Ensino Médio, parte da 2ª fase do Máster Plan, reúne mais de 20 salas, moderna infraestrutura, espaços amplos e uma sala com divisória móvel.

No primeiro dia de uso, os professores apresentaram para seus grupos os espaços e orientaram os alunos sobre a circulação nos ambientes. Apesar das restrições provenientes dos protocolos sanitários estabelecidos, o dia foi comemorado por todos.

A conclusão do novo edifício do Ensino Médio é um marco importante na história da instituição. A última vez em que o Colégio Miguel de Cervantes viveu um acontecimento semelhante foi há 30 anos, quando foi inaugurado, em 1991, o edifício que agora será exclusivamente dos alunos e professores do Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º e 9º anos).

Para registrar a data, o Colégio preparou um ato simbólico com os representantes de classe dos alunos de 3º do Ensino Médio, Laura Gama Fonseca, Pietra Carolina Vergara Vedrossi, Luiza Afonso Pimentel, Carolina Mitev Sanchez Mesquita Martins e Felipe Kuramoto Faucon, equipe diretiva, orientação pedagógica, um membro da Associação Colégio Espanhol de São Paulo e membros da comissão de obras.

Ainda na 2ª fase do Máster Plan, na próxima etapa de entrega, serão finalizados o refeitório e a sala de espaço maker. No segundo semestre de 2021, o complexo esportivo aquático também será finalizado.