ENSINO MÉDIO

Visita ao Grupo Bandeirantes de Comunicação

No dia 1º de abril, os alunos inscritos no Itinerário Formativo de Atualidades e Comunicação Social puderam conhecer os estúdios da rede

Por: Lucas de Almeida Prado Freitas | 3 de abril de 2024.

Os professores Luis Alexandre Metzler Guedes, Fernanda Rodrigues Baruel e William Gerson da Rosa promoveram uma visita aos estúdios da Rede Bandeirantes para os estudantes na última segunda-feira, 1º de abril. A atividade teve o intuito de inteirar os alunos sobre como funcionam os bastidores de uma rede de comunicação e esclarecer quais são os processos envolvidos no trabalho dos jornalistas.

Os alunos visitaram as instalações e aprenderam sobre as características de cada tipo de produção jornalística, como notícias para a internet, rádio e TV, além de poderem observar toda a estrutura envolvida no processo de criação de um telejornal e de outros programas de rádio e televisão.

Também foi realizado um encontro com Paloma Tocci, jornalista esportiva e ex-aluna do Colégio, a qual conduziu uma conversa sobre a carreira jornalística e todos os aspectos que envolveram a sua decisão profissional. Paloma também abriu um espaço para perguntas e pôde esclarecer dúvidas sobre como é o dia a dia de um profissional de comunicação, compartilhando conselhos relativos ao bom desempenho no jornalismo.

Paloma reiterou o quanto os anos de estudo no Colégio Miguel de Cervantes a ajudaram em sua trajetória não só como profissional, mas também como cidadã, e encorajou os alunos a aproveitarem a formação e as oportunidades que o Colégio oferece.