INSTITUCIONAL

Colégio Miguel de Cervantes assessora Centro Bilíngue em Santa Catarina

De 29 a 31 de agosto, a diretora-geral do Colégio, Lourdes Ballesteros, visitou o CEIT Leonel de Moura Brizola

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 3 de setembro de 2019.

O Centro de Educação Integral e Tecnológica – CEIT – Leonel de Moura Brizola, localizado no município de Bombinhas, é a primeira escola municipal bilíngue em Santa Catarina. O projeto garante aulas em língua portuguesa e em espanhol, com a finalidade de atender a realidade da cidade, que é um dos principais roteiros turísticos da América Latina.

Desde o início, o CEIT conta com a cooperação e assessoria do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e do Colégio Miguel de Cervantes na implantação do projeto bilíngue.

Pela efetiva participação e apadrinhamento do Colégio, a diretora Lourdes foi homenageada e nomeada madrinha do projeto bilíngue. A programação da visitação contou com atividades culturais e apresentações das propostas de escola bilíngue e da formação de profissionais.

Além de representantes dos departamentos pedagógicos, compareceram aos encontros várias autoridades, como a deputada estadual Ana Paula da Silva (Paulinha), a assessora técnica do escritório de educação da embaixada da Espanha, Isabel Blecua, a secretária municipal de educação, Fátima Regina Brizola, e o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller.

A diretora Lourdes Ballesteros apresentou para os professores de Língua Espanhola um panorama das atividades e projetos do Colégio, bem como sua organização curricular, a qual lhe garante a posição de referência de ensino bilíngue em espanhol no Brasil.