Volta às aulas no Colégio Miguel de Cervantes
Em 4 de fevereiro as equipes pedagógicas, de todos os segmentos, prepararam atividades de boas-vindas 

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 4 de fevereiro de 2019.

No Colégio Miguel de Cervantes, a volta às aulas é esperada com alegria pelas equipes de professores e funcionários. Em cada etapa escolar, são preparadas atividades de acolhimento para todos os alunos, de forma que o momento é sempre festivo e caloroso.

Para os alunos novos, o momento pode ser de expectativa. Se para os pequenos que iniciam a vida escolar o sentimento é do inesperado, para os alunos já integrados à comunidade cervantina a alegria do reencontro é estampada nos sorrisos e olhares. Seja qual for a situação, o primeiro dia é marcante.

Na Educação Infantil, o processo de adaptação é elaborado com a finalidade de transmitir segurança e confiança às crianças. No Ensino Fundamental I, a recepção aos alunos novos é feita especialmente com a tutoria dos próprios colegas. Atividades com a equipe pedagógica e professores especialistas colaboram para a integração de todos.

No Fundamental II e Ensino Médio, as rodas de conversa e as boas-vindas dos professores colaboram para o acolhimento. Os alunos novos recebem o apoio dos colegas para conhecer o Colégio.

Hoje e durante os próximos dias letivos os alunos receberão a visita do novo diretor de ensino, Moisés Domingues, que irá em todas as salas apresentar-se e conhecer nossos alunos. Até o dia 6 de fevereiro, o Colégio receberá as famílias para as reuniões de pais, que foram iniciadas no dia 30 de janeiro com a Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental.