EXTRACURRICULARES

Encerramento do semestre no Quixotes Solidários

Curso extracurricular finaliza o módulo com a presença das famílias e convidados dos alunos

Por: Matheus Kruger Crivelari I 29 de junho de 2022.

Na última semana de junho, os estudantes inscritos no curso extracurricular Quixotes Solidários, ministrado pelas professoras Alexandra Onias (Leki) e Marisol Lage, celebraram o encerramento do primeiro módulo. O tema, escolhido pelos próprios alunos no começo do ano, foi proteção animal.

Diversas atividades foram realizadas ao longo do semestre. Em sala de aula, em meio a outros diferentes trabalhos, as crianças produziram chaveiros de biscuit e ecobags para venderem em eventos do Colégio. O objetivo foi arrecadar fundos para a instituição protetora animal Quatro Patas. Além disso, saídas pedagógicas para o Aquário de São Paulo e para a ONG Cão Sem Dono também enriqueceram o curso.

No evento de conclusão, os jovens falaram sobre os trabalhos realizados durante o ano. Contaram as experiências que tiveram e como saem desse primeiro módulo com outra visão de mundo. Ao final, todos emocionaram-se ao ver um vídeo sobre o semestre, com um compilado de fotos das atividades feitas. Todos os estudantes receberam um certificado de serviço voluntário prestado à sociedade.