INSTITUCIONAL

Ato de descerramento de placa do edifício do Ensino Médio
Em 27 de outubro, ato contou com presença de membros da Acesp e convidados

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 27 de outubro de 2021.

O ato teve lugar com motivo da presença no colégio dos conselheiros da Associação Colégio Espanhol de São Paulo (Acesp), entidade mantenedora do Colégio e de seu presidente, D. Fernando Garcia Casas, embaixador da Espanha no Brasil, de Miguel Gomez de Aranda, cônsul-geral da Espanha em São Paulo, de D. Pedro Cortegoso, conselheiro do escritório de educação da embaixada da Espanha no Brasil, além da equipe diretiva do Colégio.

Além disso, participaram do ato representantes da Escola Estadual Heckel Tavares, a diretora Jucilane de Araújo Freitas e as professoras Andreia Marques Cardoso e Bruna Keise Keler, e o coordenador do Cervantes Solidário, Luciano Onça. As representantes receberam uma homenagem do embaixador pela ação, durante a pandemia, na comunidade Terra Prometida, localizada na zona leste de São Paulo. A diretora Jucilane percorreu a favela procurando os alunos e conversando com as famílias para que os estudantes voltassem à escola.

Antes do descerramento da placa, o embaixador fez a entrega simbólica de cestas básicas e livros doados pelo Colégio Miguel de Cervantes à Escola Estadual Heckel Tavares.

Ainda nesse primeiro dia, os membros da Acesp fizeram uma visita guiada com os engenheiros responsáveis até a última fase das obras de ampliação do Master Plan, que consiste em um complexo aquático.