EXTRACURRICULAR

XIV Mostra de Dança e Expressão do Colégio Miguel de Cervantes

Em 1º de dezembro, O Mundo da Magia invadiu o teatro do Cervantes

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 3 de dezembro de 2018.

A mostra de dança de 2018 reuniu alunos do Colégio dos cursos de ballet, jazz e ginástica artística para a celebração da arte de dançar. Alunos de companhias convidadas também compareceram ao evento.

Ao todo, mais de 160 bailarinos se apresentaram no evento, que contou com 20 números de dança de variados estilos, como jazz, ballet, sapateado, street dance e dança espanhola. Participaram da mostra as companhias Cia Marchina Tradicional Tap, Studio Lopez de Dança, Clube Paineiras do Morumby, Spaço Dançart’s, Grupo Cristiane Nogueira e Team David.

Com o mote O Mundo da Magia, os números de dança remeteram às histórias do universo infantojuvenil e ao mundo de fantasia de heróis e heroínas. Logo na chegada, os convidados foram recepcionados no foyer do teatro por personagens que sensibilizaram a todos para o espetáculo que logo começaria.

As apresentações – baseadas em expressivas produções de estúdios e produtoras como a DreamWorks, Disney, Marvel, Columbia, entre outras – convidaram o público a uma viagem pela fantasia das histórias infantis.

Para abrir o espetáculo, o coordenador do Departamento de Atividades Extracurriculares, Antonio Abello Rovai, e a professora de dança e expressão, Luciana Melloni Rocco, idealizadora da Mostra, agradeceram a presença de todos. Eles ressaltaram que, assim como a magia da fantasia, a dança permite a quem pratica e a quem assiste a possibilidade de usufruir do encantamento, da aventura e dos múltiplos sentimentos que alegram e emocionam.

Para a coreógrafa Erika Busnello, da Cia Marchina Tradicional Tap, que apresentou um número de sapateado, o evento é uma oportunidade muito interessante para divulgar a arte de cada companhia e escola. Para ela, os maiores valores que a dança agrega a quem a pratica são a disciplina e a dedicação. Fundamentais, segundo a coreógrafa, esses são valores se estendem a outros aspectos da vida.

Como grand finale, a organização prestou uma homenagem a todos os dançarinos com uma apresentação de making off no telão do teatro e, em seguida, a todos os coreógrafos e professores com a entrega de flores.

 

Veja o programa da Mostra em: https://www.cmc.com.br/noticias/xiv-mostra-de-danca-e-expressao-programa/