INSTITUCIONAL

Volta às aulas no Colégio Miguel de Cervantes

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 2 de fevereiro de 2018.

A volta às aulas é sempre um misto de emoções. A alegria do reencontro com os colegas, professores e funcionários, a ansiedade e expectativa da novidade e o sentimento do inesperado para os que iniciam a vida escolar.

O Colégio Miguel de Cervantes prepara o acolhimento necessário para cada uma das etapas escolares, de forma que o clima do primeiro dia de aula é sempre festivo e caloroso.

Na Educação Infantil, o processo de adaptação é elaborado com a finalidade de transmitir segurança e confiança aos pequenos. No Ensino Fundamental I, a recepção aos alunos novos é feita especialmente com a tutoria dos próprios colegas. Atividades com a equipe pedagógica e professores especialistas colaboram para a integração de todos.

No Fundamental II e Ensino Médio, as rodas de conversa e as boas-vindas dos professores colaboram para o acolhimento. Os alunos novos recebem o apoio dos colegas para conhecerem o Colégio.

Durante os primeiros dias letivos, até o dia 7 de fevereiro, o Colégio receberá as famílias para as reuniões de pais, que foram iniciadas no dia 31 de janeiro com a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

Veja o calendário de reuniões em: https://www.cmc.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Guia-informativo-2018.pdf