EXTRACURRICULARES

Despertando para a arte
Curso extra de artes plásticas instiga a curiosidade e estimula criatividade

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 2 de agosto de 2019.

Para ampliar e enriquecer o conhecimento sobre as artes e entender sua importância e aplicação na vida, o Colégio Miguel de Cervantes oferece, além das aulas regulares, o curso extra de Artes Plásticas para crianças a partir do Infantil II até 5º ano do Ensino Fundamental.

Durante as aulas, os alunos exploram conceitos e temas ligados às artes visuais, realizando estudos baseados na vida e na obra de grandes mestres das artes, nas características dos respectivos movimentos e na livre experimentação.

Além disso, as crianças são desafiadas no uso de materiais e suportes, o que propicia um aprofundamento do conhecimento prático e permite a utilização e a exploração de diferentes linguagens artísticas.

Para a professora Viviane de Oliveira Panegassi, o curso permite que a criança desenvolva e aperfeiçoe sua expressão artística. “Os alunos estabelecem relações sobre os temas trabalhados, utilizam elementos que conhecem em suas produções e demostram capacidade de se expressar espontaneamente. Além disso, o curso vai muito além do estudo de movimentos artísticos do passado, pois discute também a relação das pessoas com a arte nos dias de hoje, dando um sentido especial para os alunos”, explica a professora.