EDUCAÇÃO INFANTIL

Saída pedagógica à Cia dos Bichos
Em 29 de agosto, os alunos do Infantil II aprenderam mais sobre a cultura popular brasileira

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 02 de setembro de 2019

No mês de agosto, a Cia dos Bichos oferece uma programação diferenciada, relacionada ao folclore brasileiro. Sensibilizadas sobre o tema, as crianças vivenciam, por meio de brincadeiras e dramatizações das lendas e das danças, o que há de mais rico em nossa cultura popular.

Após um reforçado café da manhã, meninos e meninas começam uma tarde gostosa, cheia de aventuras e brincadeiras. Em meio à natureza, a imaginação toma conta dos pequenos, que encontram criaturas fantásticas e recebem lições de cidadania e respeito à natureza.

Acompanhadas dos monitores, as crianças participaram de brincadeiras populares, como amarelinha e cavalinho de pau, sempre ao som de cantigas folclóricas. Com trajes coloridos e típicos, muito animadas, acompanharam o Boi Bonito e dançaram ao som do frevo.

Em contato com a natureza, os alunos observaram de perto diferentes animais, como cabras, avestruzes, patos, porcos, ovelhas, entre outros que vivem na fazendinha da Cia dos Bichos.

A tradição também esteve presente durante toda a visita nas aconchegantes contações de histórias e nos saborosos bolinhos de chuva servidos no lanchinho da tarde.