ENSINO MÉDIO

Congresso da Hispanidad
40 años de democracia y progreso social

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 5 de outubro de 2018.

Nos dias 4 e 5 de outubro, os alunos do Ensino Médio apresentaram os trabalhos relacionados ao Congresso da Hispanidad, cujo tema foi 40 años de democracia y progreso social

Ao todo, mais de vinte e cinco trabalhos foram apresentados em formato de palestras e atuações. Com salas ambientadas sobre cada tema, os alunos demonstraram suas pesquisas nas áreas de cultura, sociedade, literatura, ciências e arte. 

No primeiro dia do Congresso, a programação incluiu, no teatro do Colégio, a apresentação musical Contrapuntos de la música Pop Española, realizada pelos alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Na sequência, os alunos assistiram ao documentário La nueva ola en Madrid para uma roda de debates mediada pelos professores Fábio Brazolin e Samira Diniz. No período da tarde, os alunos participaram da sessão de cinema cult com o filme “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. 

No segundo dia do Congresso, além das apresentações dos trabalhos, os alunos participaram da palestra La Constitución Española, proferida pelos professores da disciplina de Cultura Espanhola, José Muñoz Cabrera e Francisco Monfort. 

Conheça mais sobre os trabalhos do Congresso em: www.cmc.com.br/hispanidad2018