CERVANTES SOLIDÁRIO

Encerramento do curso de espanhol 2023

Programa Social Cervantes Solidário

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 4 de dezembro de 2023.

No dia 2 de dezembro, 44 alunos das turmas do curso de espanhol A1 e A2 – 2023, oferecido aos estudantes de escolas públicas por meio do Programa Social Cervantes Solidário, receberam seus certificados de conclusão.

Participaram da cerimônia a coordenadora do Programa Cervantes Solidário, Ana Paula Gama de Oliveira, a colaboradora Rafaella Melo dos Santos, o professor das turmas Edgar Agustín Cardozo Carrilo, membro da Organização da Sociedade Civil ADUS, além do aluno Jorge Guillermo Zarate Ferrari, do 2º ano do Ensino Médio, que trabalha desde 2021, voluntariamente, como auxiliar no programa de formação continuada. Estavam presentes, ainda, as alunas voluntárias do 1º ano do Ensino Médio Iris Brenman Alkalay e Carolina Garcia Takitani.

Antes da cerimônia de entrega, os alunos receberam uma aula especial da receita de guacamole, prato típico da C­­idade do México, ministrada por Érica Pacheco dos Santos, assistente técnica da GRSA. Após conhecerem um pouco mais sobre a história do prato e entenderem como ele é feito, os estudantes puderam degustar guacamole com nachos e suco. De sobremesa, saborearam paletas mexicanas.

Todos os alunos que concluíram o nível A1 continuarão, no próximo ano, a última etapa do programa, referente ao nível A2.