INSTITUCIONAL

Counselor Fly-in 2020 – Coastal Carolina University e College of Charleston
De 29 de fevereiro a 6 de março, o Colégio participa do evento de apresentação das universidades nos EUA

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 06 de março de 2020.

A profissional de Relações Internacionais do Colégio Miguel de Cervantes, Cibele Alonso, participou do Counselor Fly-in, organizado pelas universidades americanas Coastal Carolina e College of Charleston. O evento reuniu 20 colégios de diversas regiões do mundo. O Miguel de Cervantes foi o único representante do Brasil.

A programação incluiu visita aos campi das duas universidades e a apresentação das propostas de cursos e diferenciais oferecidos para estudantes. O campus do College of Charleston está formado por oito quarteirões de casas históricas, o que representa bem a região, além de um Departamento de Pesquisa Marinha e um complexo de esportes aquáticos; já o campus da Costal Carolina, em Myrtle Beach, possui mais de 600 acres, vários edifícios modernos que abrigam as áreas de Educação, Artes e Música, Engenharia, Business, entre outras, além de um complexo esportivo com diversos clubes profissionais e um centro de pesquisa de referência em Ciências Marinhas.

A Coastal Caroline University possui mais de 80 cursos de graduação, 25 de mestrado e é considerada uma das melhores universidades de Ciências Marinhas do sudeste dos EUA. Além disso, mantém um time profissional de beisebol e equipes de vários esportes, como futebol e tênis. A College of Charleston, que oferece mais de 60 cursos de graduação, foi escolhida como uma das melhores universidades públicas pelo U.S News & Word Repor e pelo The Princeton Review.