INSTITUCIONAL

2º Circuito Esportivo Solidário
No dia 3 de agosto, as equipes que participam do Circuito estiveram no Cervantes

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 05 de agosto de 2019.                                                                  

O Colégio Miguel de Cervantes participou do 2º Circuito Esportivo Solidário, evento idealizado pelas instituições Cervantes Solidário, projeto social do Colégio, pelo PRODHE (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte do CEPEUSP) e pela Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude e pela Fundação Gol de Letra.

No total, 80 jovens participaram da terceira etapa do circuito, que tem como objetivos promover o esporte, o lazer e a cultura, incentivar a prática esportiva e estimular a integração entre os estudantes.

A programação contou com um café da manhã coletivo, jogos de futsal e futebol de campo no período da manhã, além de almoço e jogo recreativo no período da tarde com professores e funcionários. Nem o frio desanimou os participantes, que aproveitaram o dia com muito entusiasmo.

Ao final, todos os atletas receberam medalhas e celebraram mais um encontro de muita confraternização.

O Circuito Esportivo Solidário acontece por etapas. Cada uma é realizada em uma sede diferente, passando por todas as instituições participantes. A primeira etapa foi realizada na USP, a segunda na Colmeia, a terceira no Colégio Miguel de Cervantes e a quarta será na Fundação Gol de Letra.