INSTITUCIONAL

Conclusão da primeira fase do Master Plan
A Comissão de obras da ACESP visitou os novos espaços em 31 de julho

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 6 de agosto de 2020.

A Associação Colégio Espanhol de São Paulo (ACESP) tem a satisfação de anunciar a conclusão da 1ª fase das obras de ampliação do Colégio Miguel de Cervantes – Master Plan.

Nessa etapa foram entregues o campo de futebol e as novas quadras do complexo esportivo para a prática de basquete, vôlei, handebol e tênis. O complexo conta também com modernas arquibancadas, uma nova pista de atletismo, sanitários e depósitos. Além disso, estão prontos o estacionamento para as famílias e colaboradores, que conta com 288 vagas, incluídas vagas para idosos e portadores de necessidades especiais e vagas para bicicletas, e os novos acessos e receptivos para entrada e saída dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Ao projeto inicial foi adicionado um espaço para a nova enfermaria, que contará com salas de isolamento, novos equipamentos e ventilação cruzada, e será concluída no mês de setembro.

As obras avançam para a 2ª fase, que prevê a construção de um edifício de três andares, com aproximadamente 20 salas de aula, um moderno Centro de Documentação e Informação, uma sala STEAM, um espaço maker e de artes, salas para professores, refeitório, cantina, novas áreas de convivência, entre outros.

A conclusão da 1ª fase do Master Plan vai facilitar a volta dos alunos para as aulas presenciais, já que amplia e melhora de forma significativa as instalações.