EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Semana da Criança

Alunos do Infantil 3 ao 3° ano do Ensino Fundamental participaram de atividades especiais

Por: Matheus Kruger Crivelari I 6 de outubro de 2023.

Na semana dos dias 2 a 6 de outubro, os pequenos da Educação Infantil até o 3° ano do Fundamental tiveram atividades lúdicas e especiais para celebrar a Semana da Criança. A programação contemplou brincadeiras, piqueniques, picolés, contação de histórias e muita diversão.

Para iniciar a semana, os alunos da Educação Infantil participaram de uma vivência na natureza, onde puderam interagir e brincar acompanhados de um belo piquenique no jardim. Já os estudantes de 2° e 3° anos se divertiram com uma sessão de cinema com pipocas.  

Na terça-feira, tanto os alunos de Ensino Fundamental quanto os do Infantil desfrutaram uma tarde com picolés. Além disso, os pequenos da Educação Infantil aproveitaram o primeiro dia dos tradicionais Jogos Recreativos. As crianças da EMEI Antônio Carlos Pacheco e Silva, escola parceira do programa Cervantes Solidário, também participaram da atividade.

Dando prosseguimento à programação, na quarta-feira, as crianças de 2° e 3° anos puderam vir à escola com “cabelo maluco”, abusando da criatividade na hora de fazer o penteado, e se deliciaram com um piquenique. Para os pequenos, mais um dia de Jogos Recreativos.

Houve, na quinta-feira, uma apresentação teatral de membros do Cervantes Solidário, da qual todos os alunos participaram. Ademais, aproveitaram um delicioso almoço temático da Semana da Criança, cujo cardápio contou com hambúrguer, batata smile e sorvete.

No encerramento dessa semana especial para nossas crianças, os estudantes assistiram a contações de histórias protagonizadas pelos próprios professores. Usando fantasias e muita criatividade, a equipe pedagógica proporcionou muita diversão aos pequenos.

Ainda contemplando a programação, os alunos de 2° ano visitaram, na terça e quinta-feira, a Fazenda Santa Adelaide, localizada em Morungaba. Na saída, os estudantes aprenderam sobre a origem dos alimentos que consomem e perceberam a importância do solo e da água em sua produção, além de se divertirem muito com diversas atividades lúdicas.