Projeto de Mídia: Entrevista com “Bom dia, Leo”

Por: Tatiana Maria de Paula Silva | 13 de junho de 2016.

Uma das personalidades do Youtube, Leonardo Bacci, produtor roteirista e apresentador do canal “Bom dia, Leo”, esteve no Colégio, em 6 de junho, para um bate-papo com os alunos do projeto de mídia, orientado pelo professor William Rosa, do 1º ano do Ensino Médio.

Desde 2013, o canal “Bom dia, Leo” cresce, chegando à marca de mais de 650 mil inscritos. A grande audiência e popularidade contribuiu para que Leo levasse adiante outros projetos, dentre eles um livro, publicado pela Bamboo Editorial, que leva o nome do canal.

Como parte do projeto de desenvolvimento e gravação de uma entrevista, Leo, que é ex-aluno do Colégio, foi convidado para a gravação, respondendo a perguntas sobre sua carreira de youtuber, suas experiências quando aluno do Colégio e sobre sua vida pessoal.

Durante o bate-papo, Leo recordou bons momentos de sua vida de estudante do Colégio, tal como a influência das aulas de música e do projeto das bandas, além das amizades que mantém até hoje. “Eu adorava o Colégio. Uma das coisas que eu mais gostava é que aqui é período integral e eu ficava com os meus amigos o dia todo. Sinto saudade dessa rotina”, comenta Leo.

Quando perguntado se tem planos de migrar do Youtube para a televisão, Leo comenta que, apesar de aberto a outras experiências, ele prefere escrever roteiros a ficar em frente às câmeras.

Sobre a indicação colocada em seus vídeos a respeito da classificação etária, Leo comenta que serve de alerta aos pais. Segundo ele, é importante que os pais fiquem atentos ao que os filhos estão assistindo.

Dentre as viagens que mais marcaram sua vida, Leo fala sobre a viagem que fez com a turma do 9º ano à Espanha e a mais recente, para a Califórnia. “A viagem à Espanha é muito legal. É um momento único! Recentemente também fui para a Califórnia e gostei muito. Acho que as melhores viagens são as que fazemos com os amigos”, conclui Leo.

Os alunos do projeto de mídia, ao longo do semestre, pesquisam sobre as plataformas de comunicação e as possibilidades de produção de conteúdo em mídias alternativas. Para o professor William, o contato com personalidades desse universo possibilita um entendimento significativo do processo de planejamento, atribuição e responsabilidade social nessas produções.