Campanha Seja 10 contra o Desperdício 2017
Resultado da arrecadação de alimentos

Por: Tatiana Maria de Paula Silva |1º de novembro de 2017.

Por meio da campanha Seja 10 contra o Desperdício, o Colégio Miguel de Cervantes reforça sua ação educativa no estímulo ao consumo consciente dos alimentos e dos recursos naturais. 

Este ano, a campanha realizada no mês de setembro arrecadou aproximadamente 100kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às entidades atendidas pelo Projeto Social Cervantes Solidário.

O Colégio agradece a toda a comunidade cervantina pela adesão à campanha.

Conheça a campanha: O DESPERDÍCIO de alimentos e recursos naturais é uma das principais causas da fome, a qual atinge tanta gente em nosso país.

Por isso, durante o mês de setembro, promovemos em nosso restaurante a campanha SEJA 10 CONTRA O DESPERDÍCIO para alunos e funcionários.

A campanha estimulou o consumo consciente, evitando o desperdício.

Ao devolver o prato sem sobras, o aluno ou funcionário recebia uma ficha, que representava 10g de alimento não perecível, para depositar na urna do restaurante.

Ao final da campanha, as fichas foram somadas e a quantidade de alimento equivalente será doada às entidades atendidas pelo Projeto Social Cervantes Solidário.

Além de ajudar pessoas, a campanha SEJA 10 CONTRA O DESPERDÍCIO também visa a preservar o meio ambiente, uma vez que, quanto menor o desperdício, menos recursos naturais são utilizados.